Hoje é 31 de Outubro de 2014 Diretor: Fábio CarvalhoEditor: Thiago Sousa Fone: (061) 9238-3213 Fale com o BOB bobnews.bob@hotmail.com

ENQUETE

Qual time você acha que vai se sair melhor no Campeonato Brasileiro 2009?

Captcha
Obesidade POSTADO EM 20/04/2009 22:23 (5 ANOS ATRÁS)

Cirurgia de redução de estômago pode ser feita pelo SUS

Cerca de 16% dos aracajuanos sofrem de obesidade

Cerca de 16% dos aracajuanos sofrem de obesidade, de acordo com pesquisa feita pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). No entanto, esse percentual está diminuindo, graças ao Ambulatório de Triagem para Pessoas com Obesidade, criado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Localizado no Hospital Universitário (HU), o ambulatório conta com 13 profissionais, entre médicos cirurgiões, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, todos preparados para receber e solucionar casos de obesidade que chegam ao HU. "O centro foi criado há um ano, devido à demanda de tratamento específico para a obesidade em Aracaju. Nós fazemos a triagem das pessoas que chegam, classificando-as como pacientes de baixo risco, com obesidade grave ou com obesidade mórbida", explica a endocrinologista Karla Freire Rezende.

Segundo ela, a criação do ambulatório é resultado de uma grande e bem sucedida parceria. "A Organização do Cuidado ao Portador de Obesidade em Sergipe fez um pacto junto ao Ministério Público. A Secretaria Municipal da Saúde [SMS] se encarregou de criar o ambulatório e disponibilizar um profissional para a triagem. O Governo do Estado entrou com os materiais para a realização das cirurgias e um nutricionista. E o HU cedeu o espaço para a realização dos procedimentos cirúrgicos", afirma.

 

Fonte: Notícias de Sergipe
Leia mais no Bobnews Sergipe

Avaliação desta matéria

2VOTOS
Dê sua nota:
5 6 7 8 9 10
Até agora:
Média de nota:
10,0

Últimos 10 comentários do site

Comentários desta matéria

  • Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

540 caracteres restantes
Captcha

Nanuni Kokoritu

Programação por Leandro Sales - Programador e Analista - Tel: +55 86 9427-5626